quinta-feira, janeiro 04, 2007

Mar meu ...

"Quem quer passar além do Bojador, Tem de passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu."
Fernando Pessoa
Donde vem toda a lágrima salgada deste rio que verdades e mentiras esconde?
De percursos e caminhos delineados em movimentos traçados por gaivotas;
De pendulo da vida que me leva no rio e esconde as memórias do pensamento.
Ao mar e ao rio dediquei muitas das minhas saudades daqueles que da vida partiram e que da minha levaram.
A saudade ao mar português que nos alimenta a alma e nos afunda o desejo em ninfas de mistério.
Tágide! ... Oh Tágide que me percorre o corpo e pela qual eu espero sempre em lugares distantes.
Tomaste-me a inocência pela primeira vez quando olhei para ti ... não importa!!
Eu sou Tua .... foi aqui que nasci.

Meu Tejo ... Minha Lisboa

Sem comentários: