quinta-feira, setembro 30, 2004

O que devemos ser!?

Gostava de tentar compreender o que julgo estar cego pela minha inocencia ou a minha ignorancia. Talvez seja mesmo eu que demasiado confiante nos outros me deixo enganar vezes sem conta nas oportunidades por vezes abusadas!Questiono-me o que deveria fazer ... Como é possivel alguem que nos disse tanto a nos e à nossa vida e que chegou a dar.lhe um significado, efemero, mas bonito, consegue esquecer tudo isso em lugar de se tentar valorizar por algo que nao tem ou fazer-se de alguem que nao é? Como as pessoas mudam e a inocencia e caracter se transformam em algo tao bizarro e assustador perante os outros e a vida? Pergunto-me que mal te fiz para hj sentir.te uma pessoa tao crua cmg!Que tenho eu que queiras comprar por inveja?Ou que tenho eu que te assusta e te faz sentir mal para me ofenderes? Nao te esqueças que um dia prometeste-me o ceu e as estrelas, fizeste-me sentir princesa e hoje sem razoes que o justifiquem nem decente consegues ser ctg mesmo. Nao és o unico! como tu existem muitas pessoas assim que depois deixam de se conseguir reconhecer e que passam a olhar os outros de cima e se acham donos do mundo!Acho que nao têm nada que os distinga de tal maneira dos outros. Que tens tu que eu n tenha e que ja n seja feliz? Irrita-me pensar nestas coisas. Olhar para as pessoas desta maneira. Cada vez mais mesquinhas e ignorantes com os outros. Porque nos esquecemos com facilidade das pessoas que um dia demos o coraçao e que ajudamos a crescer e a sorrir? é preciso crescer mais para lhes darmos valor? Ou é preciso mm amar de verdade e sofrer por outra que nos magoou e nos fez chorar para sabermos o que é "dar valor"?Sim ... talvez seja preciso sofrer para valorizar mas acho que sendo assim nunca sofreste por mim e muito menos me amaste de verdade porque hj nao me respeitas. Acho que a vida é mesmo feita de pessoas mais erradas e pessoas mais acertadas ... Provavelmente devia seguir o conselho de uma pessoa muito minha amiga e isto nao serve so para mim e para a pessoa que servi de exemplo para desabafar sobre este assunto, acho que este conselho sensato serve para todos nos : "n t preocupes cm os outros e segue o teu caminho". É realmente importante ser-se assim? ter tanto amor proprio por nos e esquecer os outros que nos fazem mal e nos magoam? Ou devemos dar de nos, o nosso lado mais amigo e emotivo que temos, na conquista da outra pessoa e tentarmos pelo menos nao chegarmos ao nivel de quem se acha melhor que nos e tentarmos fazeres-lhe ver que tao errados? é possivel sermos coraçoes manteiga pelos outros ou isso nao nos levaria a lado nenhum senao deixar.nos pior?Mas isso n faria de nos um mau exemplo para o mundo em que vivemos e para as relaçoes que temos cm os outros?? Sera perder tempo conseguirmos chegar a um senso nisto e comentar?

O que devemos ser nos uns pos outros? Os cabroes ou manteigas?

P.S. Significado do nome Raquel: Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.

Sem comentários: