quarta-feira, novembro 15, 2006

E estas linhas que hoje escrevo são do livro da minha memória ...

Hoje eu vou ficar por aqui
Não esperes por mim
Eu já te dei mais do que eu sei.
Eu já fui, já andei.
Não esperes por mim.
E tudo o que eu queria,
Um tempo para mim.
Sabes bem que é inútil mudar.
Que o tempo faz parte de mim.
Eu gostava de ser como tu;
Não ter asas e poder voar
Ter o céu como fundo, ir ao fim do mundo e voltar...
O primeiro impulso é sempre mais justo, é mais verdadeiro...
E o primeiro susto dá voltas e voltas na volta redonda de um beijo profundo...
Afinal o sol também é meu!

Quero o raio que só ele me prometeu!
A vida há-de ser qualquer coisa,
maior que esta coisa assim.
Maior que este andar a correr,
Sem parar, sem destino.
Distante de tudo, ausente de mim;
Maior e bem melhor e mais serena,
Do que esta coisa pouca e tão pequena.
Esta coisa nem é vida,
Andar para aqui aos papéis!


in Lyrics André Sardet

4 comentários:

Anónimo disse...

Lembras-te na nossa mocidade(adolescência pesada)quando as 3 cromas(eu, tu e a clau) nos punhamos a imaginar como seria o dia do nosso casamento (nosso como quem diz, o meu , o teu o dela, lol)?
Eu acho que não me passava pela cabeça que um dia fosse ver-te a ti vestida de noiva, porque tu dizias sempre "casar??nem pensar...", claro que vieste a desenvolver outras ideias desde entao...
Fiquei emocionada (sniff)e lembrei-me daquelas tardes de conversas parolas que as 3 cromas tinhamos e comentavamos quem achamos que de nós 3 seria a mais feliz...ai se nós soubessemos na altura o que sabemos hoje...não teriamos dito nem feito tantos disparates...

A Cúmplice disse...

Gosto especialmente da versão em que ele canta com a mafalda veiga :)*

Raquel Fernandes disse...

É verdade a da Mafalda Veiga enche-nos o coração de recordação e de esperança. Também é a que eu mais gosto, e por isso ... e pa não deixar em branco aqui fica:

"Hoje, eu vou ficar por aqui
Não esperes por mim
Eu já te dei mais do que eu sei
Eu já fui, já andei
Não esperes por mim

E tudo o que eu queria
Um tempo para mim
Sabes bem que é inútil mudar
O tempo faz parte de mim

Hoje vou ficar
Hoje quero ir
Ao fim desse olhar só para te sentir

Hoje parei e pensei outra vez
Não esperes por mim
Eu já mudei mais do que eu sei
Eu já fui, já andei
Não esperes por mim"

Raquel Fernandes disse...

Li isto ... e fiquei triste a sorrir *